sábado, 30 de outubro de 2010

Entrevista 2


Cearense, 16 anos. Uma pessoa extremamente firme na Palavra de Deus, inspiração e exemplo para muitos jovens e adolecentes. Escreve de modo único e sabe bem o que quer. Está sempre disposto a ajudar os amigos, dar um ombro amigo e falar o necessário no tempo certo. Possui uma enorme vocação para jornalista, mas com certeza será muito mais que isso: será Ministro da Palavra de Deus.
Heitor. Guarde bem esse nome, um dia você irá ouvir muito falar nele e nas suas milhares de boas ações.


FICHA

Nome:
Heitor Lima
Idade: 16
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Blog: Fontes da Salvação
Mais links: Twitter


ENTREVISTA

Quando o blog foi criado e por que criou?
O blog foi criado em 22 de dezembro de 2008. Lembro que até, pela data, meu primeiro post foi falando sobre o fim do ano e as expectativas para o próximo. Eu criei o blog porque estava procurando algo com o que me ocupar na net. Até aquele momento só havia tido fotologs com o propósito de levar a Palavra de Deus, mas percebi que eu poderia fazer isso com muito mais excelência através do blog. Foi isso que me motivou a criá-lo.

O que mais procura quando visita um blog novo?
Eu amo ler, e leitura para mim, precisa ser algo que prenda a sua atenção e gere em você algum sentimento. O que procuro em um blog são textos plausíveis, que gerem reflexão e causem emoção, afinal, esse é um dos maiores propósitos da leitura. Gosto muito quando vejo um blog evangélico bom, mas qualquer tipo de blog que seja feito para o manifestar do dom da escrita de alguma pessoa, me fascina.

Quais os seus sonhos?

Já que estamos falando da blogosfera, exponho aqui o sonho que eu tenho de ter meu blog conhecido pela net. O meu único propósito com isso é levar Deus até as pessoas, principalmente até aquelas que, de outra forma, eu nunca chegaria. Essa entrevista já é algo muito importante para mim, pois é sinal de que meu blog é bom. Ninguém iria querer entrevistar alguém que não admira. Mas, tenha certeza, é com a maior humildade que declaro isso. Sei que ainda tenho muito a melhorar.

Um estilo musical?
O que mais ouço é música gospel. Não gosto de perder tempo, e muitas músicas seculares causam isso em você. Mas não são todas. Também ouço músicas seculares que tem uma boa letra, que trazem reflexão, que elevam meu pensamento para Deus. Não é o rótulo “gospel” que vai me dizer se ouvirei aquela música, ou não, mas sim, sua mensagem. Mas o que mais ouço, em termos de gêneros musicais, é pop e rock.

O que pensa sobre moda?
Não sou muito ligado a esse assunto, mas acho que moda é uma questão de bom senso. As pessoas não podem andar vestidas de qualquer forma, e acho que por isso que a moda foi criada. Mas o bom senso falta até mesmo em quem entende do assunto. Depende de nosso discernimento retermos o que é bom dela.

Um ícone?
Minha declaração é bem suspeita para quem me conhece. Uma pessoa que influencia muito minha vida cristã desde que me converti é Ana Paula Valadão. Ela é escritora, cantora, compositora, dá uma de atriz de vez em quando... tudo o que eu faço atualmente. Por isso me identifico tanto com ela e com seu compromisso com Deus, que é de servir de exemplo para muitas pessoas.

Que rumo pretende dar a sua vida?
Profissionalmente eu pretendo cursar Jornalismo. Talvez Artes Cênicas também. Muita coisa em minha vida ultimamente tem apontado para esses dois cursos. Pretendo também, em algum momento da minha vida, e espero que não seja tão distante, ir para o CTMDT (Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono) e me preparar melhor ministerialmente para o que Deus tem para mim.

Onde estuda?
Estudo no Colégio Master, um dos melhores colégios da cidade onde moro. Agradeço muito a Deus por ter me dado oportunidade e condições de estar lá. Amo meu colégio e tenho muitos amigos especiais lá.

Um livro?
A Bíblia, claro, sempre estará comigo, em meu coração.

Um filme?
Ah, um filme que me fez muito pensar sobre a vida e relacionamentos foi Um Amor Para Recordar. Muitos filmes me marcaram, mas eu ainda acho que nenhum superou a esse.

Um ideal de infância que foi moldado com o tempo?
Pergunta muito difícil de responder, hein... Olha, eu acho que não tenho nenhum, sabia? Eu sei que é estranho, mas acho que essa é a resposta. Passei por muitas experiências na minha infância que me levaram a um rápido amadurecimento, por isso, sempre fui muito centrado.

Uma qualidade que preza muito nas pessoas?
Fidelidade e companheirismo. Eu acho que isso é essencial numa amizade, e, muitas vezes, por não existir isso, elas acabam.

Algo essencial em sua vida?
Música, com certeza. É a melhor forma de expressar sentimentos.

Como se vê daqui a 10 anos?
Vejo-me com alguns dos meus sonhos realizados, desfrutando de muita coisa boa e fazendo a obra de Deus.

Uma frase muito presente em sua vida?
“Não faça com os outros o que não quer que façam a você”.

3 blogs que você indica:
Atalaias da Fé
Memórias de uma Sonhadora
Minha única Esperança


Bom, é isso. Gostei muito do Heitor ter sido meu segundo entrevistado, ele é realmente incrível! Só sabe quem procura conhecê-lo. E o seu blog é a melhor maneira de fazer isso. Faça isso, não irá se arrepender de jeito nenhum.

13 comentários:

  1. O blog do Heitor é super inspirador! Um dos que eu sigo assíduamente. E o conheci por aqui, vendo os comentários do seu blog.
    Amei a entrevista! Dois blogueiros e firmes na Palavra Sagrada geniais juntos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito daqui
    muito gente boa o Heitor
    parabéns pra ele,
    ja estou a te seguir!
    muito inspirador o depoimento
    e espero realmente
    que ele traga paz as pessoas
    em um mundo tão conturbado
    como o de hoje!

    Beijos

    Dan

    ResponderExcluir
  3. Eu não disse que acabou, mas sim que nem tudo é como parece ser. Nesse caso, mesmo uma amizade de mais de quatro anos pode não ser imortal, como as pessoas pensam.

    Gostei da entrevista :)
    Algumas coisas sobre Heitor eu já sabia, outras ainda não xD
    É uma boa ideia.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Own, MUITO obrigada pelo que vc falou!
    É realmente muito bom saber que pessoas estão sento edificadas. é imensamente gratificante!
    E saiba que eu amo aqui, cada vez mais *-*

    AH, sobre "ficar pra titia" você não está sozinha... também já ouvi muito essa frase. Mas também não me importo com o tempo, e devemos continuar assim! Para ver os planos de Deus se cumprirem, paciência nunca é demais. É aquela coisa, ainda que a promessa pareça tardia, ela se cumprirá no tempo certo. Só nos resta esperar. ;)

    -

    OOOOLHA, o Heitor *-*

    "Heitor. Guarde bem esse nome, um dia você irá ouvir muito falar nele e nas suas milhares de boas ações."
    assino em baixo no que vc disse! Deus tem grandes planos pra ele, e um dia o Heitor estará qui falando, nãos só dos sonhos, mas da concretização deles. ^^

    :**

    ResponderExcluir
  6. Meu irmão lindo! Amo demais!
    Adorei a entrevista =DD

    ELE INDICOU MEU BLOG *------------*
    *morrendo*

    ResponderExcluir
  7. Amei a "Regra de Três" do outro post lá embaixo. rs
    beijos fofa!

    ResponderExcluir
  8. gostei da entrevista.. aliás adoro ler entrevistas

    http://diariodeumagroupie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista... Ele é legal! Haha. Beijo.

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito daqui *-*
    acho que vou fazer o joguinho do post abaixo . IOWUEOIUWEOIUWOUIWE (:
    te seguindo (;

    ResponderExcluir
  11. gostei da entrevista !
    vs sumiiu do meu cantinho viu ?
    saudades de vs
    beeijos

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)