quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Uma eterna criança...


Incrível como as coisas são: ao nascermos, não sabemos o que queremos porque ainda não temos a capacidade de pensar por nós mesmos. Quando nos tornamos crianças, queremos ser mais velhos, adolescentes ou adultos, não importa qual dos dois. Mas quando chegamos na idade que desejávamos, sentimos falta do tempo que não havia dever de casa a ser feito, não tínhamos que nos preocupar com provas ou coisas do tipo. Do tempo em que podíamos fazer tudo o que desse vontade sem medo das conseqüências. Não sei o porque de ter escolhido esse assunto pra falar, ou melhor, digitar aqui. Acho que é porque, de vez em quando, eu tô sem fazer nada, aí vem aquele pensamento: "vaaalha... tenho que ir lavar a louça". Apesar de não ser algo tão importante, eu fico lembrando que, quando era menor, não precisava me preocupar com a hora. O negócio era apenas brincar, brincar e brincar. Não que eu não goste de tá no meio da adolescência. Até que gosto. Mas, as vezes, sinto vontade de voltar ao passado e fazer tudo de novo. Sinto vontade de começar a correr que nem doida e acabar caindo e me esborrachando todinha. Sinto vontade de sair de portão em portão tocando a campainha e sair correndo. De jogar pedregulhos no telhado de todas as casas da rua etc, etc e etc...
Mas, fazer o que? Não posso voltar. Então eu acho que só me resta viver não do mesmo jeito que antes, mas preservando algumas coisas que toda criança tem. Acho que o mundo seria bem melhor se todos nós pensássemos assim. É como todos podemos ver: uma criança não fica emburrada por muito tempo, muito menos criaria uma guerra por conta de interesses pessoais ou dinheiro. Uma criança não mataria os pais ou os irmãos por ciúme ou raiva.
Bom, é isso! :D

Nota: não resisti *-* tinha que colocar alguns emotions xD

5 comentários:

  1. ah; adorei o post *.* pura verdade isso aew; nossa criança interior devia sair mais e se mostrar (:

    é.. gosto não se discute mesmo. parou, tá ficando irritante essa mania de você e sua irmã ficarei criticando meus gostos. Daqui a pouco eu abuso.

    hm, que bom que você chegou a essa conclusão; realmente não podemos viver longe Dele ^^

    beijo :*

    ResponderExcluir
  2. aah, mas a voz da Stacie só parece um pouco com a de Britney (ek!) naquela música mesmo. u.ú

    atashi wa zutto chibi desu. *-*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. eu lembro q a gente brincava na rua, saia vendendo de bicicleta umas revistinhas que a gente desenhava ç_ç
    tenho saudades daquele tempo...
    (:

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)