sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Um futuro certo.

De uns dias pra cá, venho pensando cada vez mais sobre que rumo vou tomar no futuro. Sei que ainda é cedo pra isso, mas a maioria dos adolescentes sabe o que quer fazer na vida muito antes do vestibular. As vezes penso em fazer medicina. Eu penso: "Ah!... não sei mesmo o que fazer. Pelo menos painho ficaria feliz com isso. Caso chegue o ano de eu prestar vestibular e eu ainda não tenha decidido que rumo tomar, talvez eu tente medicina mesmo...". Não sei se é o certo a pensar. Mas, tipo, tenho medo de demorar demais a fazer uma escolha tão importante como essa, uma das mais importantes da minha vida.
Sei que devemos entregar a Deus, mas essa insegurança é um enorme defeito do ser humano. Mesmo se colocarmos toda nossa confiança em Deus, sempre vai sobrar uma pontinha de dúvida... ah! Não sei. Até tento não sentir isso, mas tenho medo de tomar a decisão errada. Essa é uma escolha que vai mudar minha vida para sempre.
Voltando à faculdade... as vezes também penso em fazer algo relacionado à informática. Não sei se é porque, apesar de passar a maior parte das férias de frente pra um monitor, não enjoou de ficar no computador ou se é porque me interesso mesmo. Um dia desses, eu tava conversando com uma amiga minha. Ela falou que se não passasse na CEFET, iria tentar novamente esse ano. Foi aí que comecei a pensar seriamente na possibilidade de eu também tentar. Apesar de ser um ano a mais que um ensino médio normal, é algo que o 'mercado' valoriza. Lá tem informática também... Não sei. Vou tentar. Caso eu passe, aí vejo quais seriam minhas vantagens por lá. Será que valerá a pena? Não sei. Só vou descobrir se arriscar mesmo.
Quer saber? Por maior que seja a insegurança que eu continuo sentindo, vou tentar ao máximo deixá-la de lado. Não vale a pena viver nesse "Será que vai dar certo?".

3 comentários:

  1. Hum. esse é realmente um problema. Bom, eu não aconselho medicina se você realmente não quiser fazer. é uma profissão que a pessoa tem que se doar muito, e tem que ter estômago pra isso. mas, bem. você ainda tem tempo pra pensar. mas vá vendo as possibilidades. veja cada detalhe das profissões que lhe interessam, e faça um 'cruzamento' com seus gostos e sua forma de ser. talvez assim você consiga saber o que quer.

    e se eu te disser que mesmo já na faculdade, às vezes eu tenho dúvida? acho que é porque ainda tô no comecinho. mas nunca se sabe.

    beijo =*

    ResponderExcluir
  2. um dia desses estava com essa mesma duvida. mas assim, até hj, eu nao tenho certeza do que quero, mas faz um tempo[é a primeira vez que fico tanto tempo com um único objetivo na cabeça] que to querendo fazer fisioterapia, acho que combina cmg. mas tbm tenho medo de fazer a escolha errada, pois como vc dissse, isso ira mudar pra sempre o meu futuro, mas eu vim ao mundo me sujeitando a erros, e querendo ou nao, algum dia vou ter que comete-los. boom, ja vou indo. ;*

    ResponderExcluir
  3. bom. eu realmente percebi que você tinha parado e agradeço por isso. como eu já disse à sua irmã, não foram vocês que me fizeram explodir. mas isso não vem ao caso.
    não dirigir a palavra mais a você seria um pouco complicado, eu acho que no máximo eu ficaria uns dias sem falar, ou falando friamente, sei lá.
    realmente, eu tava com necessidade de desabafar. eu tava ficando irritada até com a voz da minha mãe cantando, pra você ter uma idéia. eu simplesmente precisei tirar isso de dentro de mim. meu temperamento às vezes é complicado.
    como eu tb já disse a sua irmã, eu sei que meus gostos não são o centro do universo, e sei que sempre haverá gente que não gosta. o que eu quis dizer, foi que meus amigos poderiam fazer uma forcinha pra entender minhas obsessões, afinal, são meus amigos. "amigo é aquele que conhece você e te ama mesmo assim". só achei que no momento meus amigos não estavam sendo tão amigos assim.
    e bem, desculpa se te fiz abusar de Twilight (como isso é possível?o.O hehe) porque falei demais. eu sou assim. eu me empolgo DEMAIS quando gosto de alguma coisa ou alguém.
    eu realmente estava magoada com você, mas vi que você entendeu minha mágoa e a respeitou, é por essas e outras que ainda acho que sei escolher meus amigos.

    um dia nós vamos todas rir dessa bobalhada toda.

    te amo também, Patrícia. você é uma das pessoas que mais importam na minha vida. uma das quais eu não saberia viver sem.

    beijo =*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)