quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Seja o que é, do jeito que for.


Se tem algo que mesmo depois que cresci nunca tive a capacidade e a sorte de perder, foi a minha extrapolante curiosidade. Curiosidade em saber como isso surgiu, como aquilo ficou como está, por que algumas coisas são do jeito que são, enfim. Tudo. Tudo me causa um certo fascínio. E medo também, digamos assim.
Já obtive respostas as quais me entristeceram, mas também consegui aquelas que me fazem feliz até hoje. Não é que eu escolha o que vai me fazer sorrir. Aliás, sempre quis saber por quê sorrimos. O sorriso é algo estranho, não?
Que seja, quantas coisas ainda posso questionar, se o mundo por inteiro já é totalmente questionável? Como saber se as respostas que ele me der serão verdadeiras, se a falsidade cerca por todos os lados?
Acho que além de alquimista, serei uma nômade. Pois é, uma alquimista de sonhos e nômade de ideias. É um bom trabalho pra mim.

11 comentários:

  1. exatamente, existem coisas que não perdemos, mesmo quando crescemos. haha as vezes isso é bom! ;*

    ResponderExcluir
  2. Toda essa história de questionamentos me lembrou de umas coisas que li no Mundo de Sofia - só iniciei a leitura, mas me chamou bastante atenção-. Ele dizia mais ou menos que a filosofia é justamente isso, as perguntas que fazemos a nós mesmos. A curiosidade. Seja "quem sou eu" ou "quem somos nós"... Acho isso fascinante kkk :) Gostei do texto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. A curiosidade nunca cessa, é incrível. Quanto mais se conhece, mais surgem novas coisas para conhecer e por aí vai...
    O mundo é movido a perguntas.
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Também sou uma pessoa extremamente curiosa. Adorei as suas questões, parando para pensar, o sorriso realmente é algo estranho! rs
    Ameei o texto!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  6. A curiosidade é um dom, o mundo não seria nada se não fossem as pessoas curiosas, não é mesmo?
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, é uma ótima qualidade a curiosidade! ^^

    visite o meu blog tbm! e se tiver vontade me siga! Vamos trocar idéias...

    http://todamocinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu sei o quanto você é curiosa RS mas isso é bom, sempre querer saber mais, perguntar mais. Essas coisas são muito boas, menos quando torna-se inconveniência RS

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)