domingo, 21 de fevereiro de 2010

yes, we can.

Tendo como título uma frase tão famosa como essa do Barack Obama, dá pra pensar que vou falar sobre política, né?
Pois bem, não é má ideia. Mas, por hoje, não.

Bom, basicamente, quero deixar claro que sim, nós podemos tudo. Porém, há certos erros nesse pensamento. Não é porque podemos tudo que devemos fazer tudo.
Muitas pessoas dizem que fazem certas coisas na vida por motivos pessoais, muitas vezes elas tem vontades próprias as quais querem muito realizar.
Problema: e se essa vontade não for pro bem? Ou pior, e se essa vontade não vier de Deus?
É por fazer o que se tem mais vontade que o mundo está como está. As pessoas querem apenas fazer o que lhes dão na telha, mas nunca querem abrir mão de nada. Na maioria das vezes, a abdicação de um querer é pro bem geral, mas ninguém quer deixar um desejo de lado.
Venhamos e convenhamos: não é nada bom ter um enorme desejo (capaz de se tornar um sonho) o qual tenhamos que deixar de lado pelo bem maior. Mas eu sei, por experiência própria, que mesmo que fiquemos muito tristes ou frustrados por não ter feito o que tanto queríamos, logo depois vem uma enorme realização pessoal.
Como eu disse, é a troca de um "mero" desejo bem bem maior.

Sem falar que, muitas das vezes, nem ao menos nos sentimos desejosos de fazer algo. Temos vontade de fazer apenas por fazer.
Problema: não é bem assim. Não é apenas "por fazer" que eu vou fazer tudo que vier à minha mente.
Pena que muita gente tem em sua mentalidade que, por ser capaz de fazer tudo, ela deve fazer tudo. São duas coisas diferentes.

Tudo posso, mas nem tudo me convém.

3 comentários:

  1. Lembro de uma vez em que o pastor falou sobre o "tudo posso Naquele que me fortalece".
    Não quer dizer que podemos fazer tudo o que quisermos, mas passar por tudo o que vier confiando nEle. :)
    post legal. :)
    :*

    ResponderExcluir
  2. Gostei, gostei :D
    tem meu voto :D

    UAHUSHAUHSAHHUSAHUSAHUHUS -q
    :*

    http://memoriasdeumasonhadora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. adorei ficou muito interessante
    dá pra viajar horas nesse assuntos horas e horas.

    beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)