quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Nós podemos?

Após tanto tempo de espera, finalmente toma posse o novo presidente dos Estados Unidos: Barack Hussein Obama. Logo no início, já é um presidente de enorme popularidade.
Em um de seus discursos, Obama disse: "Nós podemos!".
Mas será que podemos mesmos? Vamos parar pensar um pouco: uma pessoa totalmente sem esperança pode alguma coisa? Uma pessoa em profunda depressão pode se reencontrar com a felicidade? Uma criança a qual viu os pais morrerem na sua frente pode sonhar com um mundo melhor? Sim. Se realmente nos esforçamos em algo, podemos fazer qualquer coisa. A Bíblia diz "Tudo posso Naquele que me fortalece". O problema é que muitas pessoas 'deixam nas mãos de Deus' e esperam que Ele faça tudo por nós. Não é bem assim. Algo mais sobre o que a Bíblia fala: ela conta a parábola de dois fazendeiros que pediam chuva a Deus. Os dois oraram, mas apenas um preparou a terra. A chuva veio e apenas o fazendeiro prevenido a recebeu.
O que isso quer dizer? Bom, dependendo do lado de quem deduz, muita coisa. Primeiro: não podemos mudar nada sem nenhum esforço ou sacrifício. Segundo: devemos abrir mão de determinados sonhos e/ou desejos. Terceiro: temos que tamanha fé ao ponto de "transportar montes", como diz a Bíblia.
Bom, não há muito o que discutir sobre isso. A única coisa que nos resta fazer é o impossível. Caso não seja assim, nada podemos.

3 comentários:

  1. uia, reflexão legal. essa parábola da chuva é legal. o carinha lá de Desafiando Gigantes fala no filme. *.* filme kawai, a propósito..
    concordo com tudo aí :D

    postei \o
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Muito obrigado pela sua visita. Me adificou e ajudou muito. Dou glórias a Deus por saber que o meu blog tem sido benção na vida de alguém. Em relação ao seu post, a chave pra isso tudo é fé. "Sem fé, é impossível agradar a Deus."
    Que o Senhor te abençoe.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi amei seu blog ♥

    valeu por colcoar o button do meu blog no seu *---*

    A continue comentando meu blog

    Grato. Hiiper Crush

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)