sábado, 6 de novembro de 2010

Vida política.


É o seguinte: nem tudo é o que parece ser.
É, eu sei. Bem clichê. Mas que seja. Decidi postar algo sobre isso, e vou fazer. Afinal... putz, afinal nada. Comecemos.
Ultimamente tenho visto muitas (lê-se muitas MESMO) pessoas fazendo algo num local e outra coisa completamente diferente em outro local. Aí fico pensando com meus botões e zíperes: O QUE É ISSO? Uma tentativa de ser aceito em todos os meios possíveis? Porque se for, cara... além de inútil, é uma tentativa fracassada. Quero dizer, as pessoas MENTEM. Dizem aceitar essa pessoa, mas sabe-se lá o que elas dizem por trás.
Aí levanto mais um entre infinitos pensamentos: será que eu iria querer isso? Putz, já fico revoltada com toda a mentira política e astral (sim, dos famosos), imagina com as pessoas que se dizem minhas amigas. Ah vá, não quero isso pra mim. Mas realmente acho uma tolice - das maiores - uma pessoa lidar com a aceitação pública desse modo.
Se quer ser aceito, seja você. Pessoas que realmente merecem serão seus amigos. E, querendo ou não, você vai gostar disso.

Sobre o título: ah vá, se não entendeu não vou fazer ironia concisa*.
*Olha o dicionário, se não souber ;)
Ah, fiz a primeira prova do ENEM hoje... acertei apenas 39 das 90 questões! E ainda acham que minto quando digo que NÃO SEI QUÍMICA...
Pois é, amanhã ainda tem mais!

3 comentários:

  1. Hello, mana!
    Percebi como você se molda nas postagens. Isso é bem interessante, sabia? É como se fosse uma atriz... Espero que entenda o que eu disse. Às vezes eu viajo muito :P
    Enfim, eu conheço pessoas assim e sim, é muito triste e até asqueroso. Dá repulsa quando voce descobre.
    Post muito bom ;D

    ResponderExcluir
  2. Hoje as pessoas se idealizam na vantagem de ter várias personalidades para se tornar alguém mais o mais social possível, e isso nunca foi correto, tanto por causar uma enorme confusão um dia, são misturas de tantas personalidades que não resultam em nenhuma. É triste ver isso na sociedade hoje e motivo de indignação, acho eu. É, bem revoltante isso que eu escrevi, parece.Mas, acho que se pararmos pra pensar, ninguém quer isso.

    Mas, adorei o que disse H,belo post.

    beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, sei bem o que é isso. Pessoas fazem isso para se encaixarem nos grupos sociais e não ficar por fora, mesmo que o que fazem não tenha nada a ver com eles, afinal ficar de fora não dá, ne? Mas até que entendo um pouco por que fazem isso, pois se nao fizessem, não teriam companhia. É dificil achar gosto semelhante e afinidade.
    ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)