quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Limpando o espelho.

"Filho de Deus, abençoado é"
E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Gênesis 1:26

Com muita frequência tenho visto e ouvidos muitas pessoas falarem sobre o ser humano como algo ruim e totalmente despresível. Então senti uma vontade realmente profunda de falar sobre esse assunto por aqui.
Bom, em primeiro lugar, devemos saber diferenciar o ser humano da natureza humana. Conseguindo isso, tudo torna-se mais simples. Enfim, em segundo lugar, devemos perceber o óbviu: somos seremos humanos. Sendo assim, estamos falando de nós mesmos, sendo bem mais fácil ou não dizer se somos realmente desprezíveis ou não.
Quando ouço pessoas falando coisas do tipo "Ah, o ser humano é realmente desprezível", começo a pensar que não. Quero dizer, eu não sou assim. E creio - e espero - que você também não seja. Agora desprezível de verdade é a natureza humana. A própria Bíblia fala que devemos "domar" nossa natureza, porque ela apenas nos fará pecar. Temos desejos e vontades que não agradam a Deus. Por isso devemos sempre buscar ignorar a nós mesmos e burcamos a perfeição, tendo Jesus como espelho.
Jesus. Sim, sempre o melhor exemplo a se tomar: Ele veio à Terra como homem. E como homem, Ele teve os mesmos desejos que muitos de nós temos. O fato de Ele também ser Deus não impediu que ele tivesse uma natureza humana. Afinal, Ele veio à Terra para entender os sentimentos do ser humano. Então, nada melhor do que passar pelas mesmas coisas que nós passamos ou sentir as mesmas coisas que sentimos, não é mesmo?
Portanto, se Jesus homem conseguiu suportar a "tão desprezível natureza humana", por que não conseguiríamos? Deus nos diz na Bíblia que não nos dá provação maior do que possamos suportar. E realmente não dá.
Aline Barros tem uma música da qual minha parte preferida é: Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir. E é assim mesmo. Se você realmente sente que vai além de suas forças, entrega a Deus. Porque não há ninguém melhor para cuidar de nós.



Pessoal, tenho uma recomendação pra vocês: Para Salvar uma Vida é um novo blog muito bom e que realmente todos deveriam acompanhar. Visite e recomende, porque você realmente pode salvar alguém.

4 comentários:

  1. Às vezes precisamos limpar a nossa imagem, retirar o que está sujo e nos purificar de todo o pecado..
    Belo post!Adoleiiiii!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  2. "Quando o que era difícil se torna impossível, Deus começa a agir."
    e como elee AGE viu *-*
    so ele é capaz de transformar tudo nesse mundo cheio de ilusões ,basta acreditarmos e limparmos nosso própio espelho...quando realmente for preciso (:

    ResponderExcluir
  3. Um pouco modesta você '-'
    Obrigada :)

    Totalmente verdade isso. As pessoas gostam muito de criticar e xingar o ser humano, mas esquecem de que somos nós os responsáveis por nossas ações. Deus fez o homem perfeito, e assim ele é. Só devemos agir como Ele quer :)

    ResponderExcluir
  4. Goste de mais da foto que você escolheu pra esse post. Traduz tudo o que você disse e, realmente, esquecemos de pensar nesse assunto de vez em quando, até que algo nos chama atenção para ele, que nem aconteceu com você.
    Gostei do novo layout ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)