quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Gentileza gera gentileza.


Por várias vezes ouvi pessoas dizerem que não são gentis com outras porque o mundo não é gentil com elas. Será que é realmente assim? A humanidade está do jeito que está por conta dela mesma. O ser humano é o único que trabalha para sua própria desgraça. Então, por que não tentar amenizar os efeitos de algo tão desestroso com uma boa ação no nosso dia, ou qualquer outra coisa do tipo?
Há muitas pessoas ao redor do planeta que estão esperando apenas uma cumprimento, uma iniciativa de alguém para poderem ser felizes. Se usássemos mais o nosso tempo para pensar no coletivo, veríamos que uma boa ação e uma gentileza não custam nada. Apenas nos engrandessem diante de Deus. Não importa se a pessoa acredida nEle ou não. Se acredita, ótimo. Porque com certeza vai perceber que Ele irá se agradar muito quando ela mostrá-lO atravéz dela. Mas se o indivíduo não acredita, por que deveria ser diferente? Mesmo sendo do ser humano causar alguns dos desastres que acontecem por aqui, também é do ser humano sentir-se orgulhoso consigo mesmo quando recebe um sorriso de alguém muito agradecido pelo que recebeu.
Sabe, no Brasil isso não é tão acentuado quanto em alguns outros países (vide EUA), mas por aqui há também muitos jovens sofrendo as maiores humilhações por não serem "como todas as pessoas legais são". Qual é? Por que isso? Você não é uma pessoal legal simplesmente porque menospreza o outro ou o faz de idiota na frente de todos. Na verdade, fazendo isso você passa a ser o mais imbecil de toda a espécie humana, porque nenhuma outra espécie faz isso a menos que seja ameaçada. Então, se o carinha faz isso apenas pra se sentir o bambambam da turma, ele realmente tem sérios problemas. Porque fazer uma pessoa que você todos os dias sentir vontade de tirar a própria vida não é algo natural. Pode ser habitual, mas normal não é e nunca vai ser.
Vejo coisas assim todos os dias e já disse coisas na hora da raiva, mas que sei que eram as maiores verdades que poderiam ser ditas. Não me conformo com como tudo está. Por isso meus pais e amigos me chamam de revoltada, mas O QUÊ mais se pode fazer no conformismo o qual vivemos?!

Gente, assinei uma petição ligada à ONU que tem como objetivo pressionar políticos a darem a devida atenção ao problema da fome mundial. As assinaturas serão mostradas no dia 21 desse mês num congresso que irá acontecer na Itália. Clique aqui se também quiser ajudar.

4 comentários:

  1. Tudo está escrito, é só o tempo das promessas se cumprirem. Muitas pessoas estão brincando com o tempo, com o relógio e até mesmo com Deus.
    Mas vai chegar o dia em que tudo terá um fim...

    um bj

    ResponderExcluir
  2. E tem como ver essas coisas e não se revoltar? Não temos que nos conformar com este mundo, mesmo que sozinhos não possamos mudá-lo. Mas é aquela coisa: Se não puder fazer tudo, faça tudo o que puder. Aceitar do jeito que tá é que realmente não dá.


    Ah, assinei a petição também.

    :*

    ResponderExcluir
  3. ótima iniciativa!

    que mts outras possam seguir teu exmplo e assinar essa petição!

    forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Não é só por que 'gentileza gera gentileza' que o ser humano deve esperar uma para poder fazer.
    Isso deveria tá intrísceco a ele.
    Gostei muito do texto, ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)