sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Firmes na liberdade.

Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres. Por isso, continuem firmes como pessoas livres e não se tornem escravos novamente. Gálatas 5:1

Durante toda a minha vida dentro e fora da Igreja, vi pessoas que aceitaram a Jesus e que estão firmes até hoje e outras que aceitaram a Jesus mas, infelizmente, acabaram por se distanciarem dEle. Mas além dessas, há também aquelas que ainda não tiveram o prazer (porque oportunidade com certeza já tiveram) de sentir a presença de Deus. Se você é uma dessas pessoas, quero falar especial e principalmente pra você.
Comecemos imaginando que você é um peixinho e que mora num aquário bem pequeno, daqueles que são usados apenas como enfeite de quarto. Aí, num belo ou não dia, você descobre que ali, vizinho à casa onde você e seu aquário estão, há um lindo e extenso mar azul. Então você fica com muita vontade de ir pra lá, pois já não sabe se é realmente feliz vivendo naquele minúsculo retângulo ou seja lá qual forma tiver de vidro. O problema é que você não sabe como chegar até lá. Se sair da água, morre. Mas também não pode carregar o seu aquário até lá.
É aí que aparece uma criança que, apesar de pequena, possui um enorme coração, e que decide te levar até lá, àquele lindo mar tranquilo. Aí você fica muito feliz, só que ao chegar lá, você vê que aquela imensa quantidade de água possui algumas ondas fortes e pedras em alguns locais, nas quais você pode bater quando for carregado pelas águas. É nesse momento que você pensa: “Nossa... eu tão pequeno assim vou acabar sendo morto pela fúria do mar.” Mas ao observar o horizonte, você ouve uma voz dizendo: “Oh, meu filhinho... não desanimes! Não tenha medo! Por mais que existam ondas fortes e rochas muito duras, Eu estarei com você, e assim como acalmei a tempestade quando estava num barco quase à deriva, posso fazer isso com você também. Saiba que haverão sim tempestades, mas depois dela você sentirá a calmaria do mar e de tudo ao seu redor. EU TE AMO! E não deixarei que você afunde.”
Com esse exemplo totalmente aplicável a qualquer pessoa, quero dizer e afirmar que a decisão é apenas SUA. Deus te ama, mas Ele não pode decidir por você. Poder, Ele pode. Mas Ele nos deu total liberdade para tomarmos nossas próprias decisões. Ele só entrará no seu coração se você abri-lo pra Ele. E então?

13 comentários:

  1. Eu gostei. E essa foto é muito fofa xD

    ResponderExcluir
  2. É verdade!
    o texto é seu amor? muito legal mesmo!
    Ah eu nao peguei o codigo la, eu peguei a imagem e fiz o codigo. Eu posso te dar mas vc tem q por o teu link. vou falar com vc pelo orkut ta? beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo o texto. Me fez pensar, eu que não acredito em Deus. Mas acredito que haja uma força maior que nos livra das tempestades. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do post. Infelizmente há muita gente que, até sem se perceber, fecha-se no seu aquário e não percebe que há um mar de crescimento bem à sua frente.
    Ah, obrigado por dizer que eu mereço os selos! Bondade sua. hehe' ;*

    ResponderExcluir
  5. eu ja fui evangélica por 5 anos depois eu sair.
    Ameei o texto, amiga
    e ri demais da imagem do peixinho. kkk

    ResponderExcluir
  6. Difícil é quando as pessoas só buscam Deus quando estão em situações difíceis.
    Gostei bastante do texto.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que texto mais encantador!
    Eu gostaria tanto que todas as pessoas pudessem sentir a presença de Deus, e que depois disso, aí sim elas decidiriam que lado ficar.
    Eu só não entendo como quem conhece o Senhor, já sentiu a presença dEle, sabe da palavra e não segue - nem tenta - o que ele ensina.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a sua analogia. Que Deus continue lhe abençoando. Voltarei mais vezes para ler seus textos. ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. muito bom post! Mas o problema é como o Heitor disse, muitas pessoas se fecham em seu aquário e não percebem a imensidão que há lá fora, ou se veem deixam o medo falar mais alto. Mas tenho certeza que algumas pessoas vão repensar depois de lerem esse post e se abrirem para receber o que Deus realmente quer nos dar: a verdadeira liberdade. (:

    Que o Senhor continue te abençoando, sempre!
    :**

    ResponderExcluir
  10. ótima reflexão! é tão bom falar de DEUS, não?

    percebi um novo lay e uma descrição efetiva sua!

    O Steiner é uma homenagem ao livro A menina que roubava livros?

    Paaz

    ResponderExcluir
  11. Adorei o texto! Isso aí moça...Vc tá fazendo a missão. =)
    ;)

    ResponderExcluir
  12. Lindo, lindo, LINDO post.
    Amei a metáfora do peixinho, tão cute cute ><
    :*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)