terça-feira, 9 de novembro de 2010

Dias nublados.


Venho tentando escrever sobre coisas que venho sentindo durante todo o ano. Alegia, raiva, estresse, paz, tristeza, carinho, paciência... mas parece que a cada palavra, a escrita, que tanto gosto, vem sendo bloqueada.
São tantos sentimentos e apenas uma pessoa pra sentí-los. As vezes entro em contradições, mas isso está ficando cada vez mais "normal". Devo fazer isso, devo dizer aquilo... eu não planejo minha vida, mas o tempo vai passando e com ele vai todo - ou parte - do controle que antes eu tinha. É como estar no volante de um carro e acabar por acelerar demais.
Está ficando cada vez mais difícil pra minha mente e meus dedos trabalharem juntos. Quero dizer, a escrita é minha "ferramenta" de expressão. As palavras sempre estiveram comigo. É a partir delas que sinto tudo. É a partir delas que sinto a presença de Deus. Sem elas, não tenho nada. Sem elas não sou nada.
Posso apenas estar passando por um momento de bloqueio, mas sei que meus sorrisos e lágrimas sempre irão dar origem a novos textos e palavras. Talvez seja só uma questão de tempo. Talvez eu esteja a espera de algo bem melhor. Sempre espero.

Gente, assinei uma petição ligada à ONU que tem como objetivo pressionar políticos a darem a devida atenção ao problema da fome mundial. As assinaturas serão mostradas no dia 21 desse mês num congresso que irá acontecer na Itália. Clique aqui se também quiser ajudar.

9 comentários:

  1. Não era sobre amigos virtuais o texto que eu ia te mostrar, era sobre outra coisa, um problema muito sério. Mas eu terminei o texto e achei horrível, ai resolvi postar sobre outra coisa.

    Depois eu leio o seu post e comento sobre ele, ok? Tô sem tempo agora. Foi mal.

    ps: já comprou sua entrada de HP? Eu e Paulinha compramos pro dia 19 às 18h. Se for comprar, compre nesse horário, certo?
    BJS

    ResponderExcluir
  2. O bloqueio acontece apenas por você não se deixar imaginar. Mas isso é normal, acontece com qualquer um que escreve. Já aconteceu diversas vezes comigo, mas sempre volta.
    ;*

    ResponderExcluir
  3. As palavras são assim, não dá pra segurá-las sempre. Mas acho que esse "bloqueio" faz parte de um amadurecimento, sabe? para começar uma fase é preciso fechar outra, então tem um certo intervalo. Mas as palavras estão aí em você, elas SÃO você, então nunca vai perder isso.

    Ah, e eu gosto muito da música do post anterior *-*
    Especialmente o final: "Hoje seu que vale o emmprenho..."

    -

    Quando é falsidade da pra notar, mas você é sincera, então fique despreocupada, quem te conhece sabe que é. (:

    SUAHSUAHU fico honrada em saber! \o

    Bjs, ótima semana, moça :**

    ResponderExcluir
  4. Adoro dias nublados.
    Mas falar sobre sentimentos é complicado, um dia estamos bem no outro super mal.
    Mas faz parte, a gente vai aprendendo!

    Hoje estou melhor (:

    ResponderExcluir
  5. é faz agente pensar nas coisas né ?
    e ver se estamos certos ou errados !
    beijão

    ResponderExcluir
  6. Olá H.,

    te indiquei para o Desafio dos 7! Dá uma passada lá!

    http://todamocinha.blogspot.com/2010/11/desafio-dos-sete.html

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Se com "bloqueio" você conseguiu escrever um texto maravilhoso desse, imagina quando está inspirada hehe

    E quanto a esse negócio dos político e tal, já dei uma olhada no site e acabei assinando também. Vamos ver se eles param de dar atenção a bobagens e começam a tentar consertar certas coisas realmente importantes.

    ResponderExcluir
  8. Outra coisa, depois eu queria te fazer um pedido. Não é pra mim, é para uma menina que estuda lá no CEFET.

    ResponderExcluir
  9. E quem nunca se sentiu assim? Difícil...
    Ótima a intenção da petição.

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)