terça-feira, 23 de novembro de 2010

Atualmente Israel?

“A cegueira espiritual do povo de Israel”
O Senhor diz: “Escute, gente surda! Olhe bem, gente cega! Ninguém é tão cego como o povo de Israel, o meu servo, ou tão surdo como esse povo que estou enviando. Não há quem seja tão cego como o meu mensageiro, nem tão surdo como o servo do SENHOR.
Povo de Israel, você tem visto muitas coisas, mas não entendeu nenhuma delas; você tem ouvido muitas coisas, mas não aprendeu nada.”


Isaías 42: 18-20

Por muitas vezes tenho visto a mediocridade dentro da própria Igreja do Senhor, e por isso decidi falar sobre esse assunto em especial.
Por mais que tenha me convertido de verdade apenas aos 12 anos, desde os 4 ou 5 vivo dentro da Igreja. Não uma em especial, pois já pertenci a várias. Mas, não importando denominação, em todas eu vi algo em comum: um grande – e alarmante – número de medíocres e mentirosos dentro daqueles lugares. Sei que não há Igreja (denominação) perfeita, pois a Palavra de Deus diz que quando o perfeito surgir, o imperfeito desaparecerá, mas o que eu quero dizer é que no meio do próprio “povo de Deus” há um índice muito grande de falsidade. Coloco as aspas porque o verdadeiro povo de Deus não faz coisas desse tipo. Os verdadeiros servos de Deus fazem o que Ele manda e o que é bom. Enfim, foi então que esses dois versículos da Bíblia me chamaram muito a atenção.
O primeiro deles fala sobre a surdez e a cegueira de TODO o povo da Terra, e não apenas dos desconhecedores da Palavra de Deus. Acho esse versículo particularmente forte por mostrar que algumas das pessoas enviadas pelo próprio Deus estão fazendo coisas erradas, cientes do que estão fazendo. Elas estão encarregadas de compartilhar o Senhor com o mundo, mas acabam fazendo coisas que não O agradam. E infelizmente isso ainda acontece. O mundo está aí, cheio de falsos profetas ensinando tudo quanto é mentira e as pessoas – por falta de conhecimento Bíblico – estão acreditando em tudo o que eles falam.
Já o segundo versículo fala que Deus está sim mandando sinais relacionados ás suas profecias, mas que o povo tem fingido não vê-los. A Bíblia diz que o povo padece por falta de conhecimento, e é justamente isso que aconteceu e está acontecendo com os povos da Terra. Quando não é por fingimento, é por falta do entendimento da Palavra de Deus. A Bíblia está disponível a todos os que querem ter uma visão sobre os mundos terreno e espiritual, mas poucas pessoas estão interessadas no assunto. Nesse post, por exemplo, eu já estou vendo como irei ler muitas comentários de pessoas que sequer leram o que estou tentando passar. Eu digo isso porque sei identificar essas pessoas. Enfim, voltando ao assunto: o livro escrito por João (Apocalipse) dá todos os sinais (ditos por Deus) que haveriam quando o fim dos tempos estivesse próximo. Furacões, tempestades, filho mata pai, pai mata filho, famílias destruídas, guerras entre as nações, falsos profetas, a Igreja de Deus sendo novamente perseguida... são coisas que, muitas vezes, simplesmente fingimos não ver. Mas está tudo aqui, na nossa frente.
Pois é, Deus diz que quem tem ouvidos ouça o que Ele diz á sua Igreja. Cabe a nós decidirmos se queremos ser Seu povo ou se queremos continuar fazendo parte da contagem quase infinita de pessoas cegamente medíocres.

3 comentários:

  1. DEUS é muito mais do que qualquer coisa nesse mundo!

    ResponderExcluir
  2. Nasci num lar cristão, também já frequentei várias igrejas e em todas encontrei pessoas assim, e um dia até mesmo eu já fui um tanto morna, mas há alguns anos despertei e passei a servir a Deus de verdade. Pior que tem muitos cegos mesmo, pessoas que não veem a mão do Senhor, e os sinais da vinda dEle... é só ligar a TV que o próprio mundo nos mostra isso. É como na parábola das virgens, muitas pessoas (e até mesmo igrejas) estão dormindo ao invés de ficarem atentas à chegada dEle.

    Que nós estejamos sempre atentos à voz dEle e dispostos a cumprir a Sua vontade.

    =**

    ResponderExcluir
  3. Diante de um texto como esse, fiquei sem palavras, e o meu coração mais uma vez se entristeceu diante de tanta mediocridade do próprio povo de Deus...Sim, o fim dos tempos está aí e isso é inevitável de ser percebido, sabemos que o amor de muitos com o SeNHOR está se esfriando...aos poucos...Como em Cantares diz, o nosso amado (Jesus) está batendo na porta, será que seremos como a amada? será que não queremos estar com Ele agora e dizemos: "não é hora para isso"?, que possamos nos levantar da cama da apatia, do comodismo, da frieza espiritual e abrir a porta e desfrutar da intimidade do Senhor, a qual é dada somente aos que a buscam ;D

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)