domingo, 3 de outubro de 2010

Pausa para pensar. [2]

No post anterior falei sobre mudanças. Há tempos venho falando sobre isso. Mas hoje aconteceu algo que eu realmente não esperava: meu pai pediu pra ter uma conversa comigo e com minha irmã.
Passamos umas 2 horas só falando sobre alguns problemas familiares e tentando arrumar uma solução pra isso. Achei diferente porque ele nunca havia feito isso. Não desse jeito. Sempre foi a minha mãe que teve conversas desse tipo comigo e minha irmã. E hoje só estávamos nós três em casa. Fiquei feliz com isso.

Ah, e eu quero deixar um recado pra todos que lerem isso:
tenham mais paciência com os seus pais. Eles estão dando o melhor de si.

12 comentários:

  1. Poisé, aconteceu algo parecido comigo essa semana, quinta-feira se não me falha a memoria! pai, isso mesmo, meu pai chamou eu e meu irmão para conversarmos sobre problemas familiares e procurar uma solução, meu irmão não tem paciência com meus pais, eu talvez tenha... enfim, precisam ter paciencia com eles, foram eles quem cuidaram de nós durante os anos desamparados de nossa infância, foram eles q perderam noites de sono para q nós pudéssemos dormir! então pq não retribuir com um pouco de paciência? :B

    ResponderExcluir
  2. Ola, bem legal o seu blog, to querendo fazer parceria contigo, sera q da ? se de deixa um recado no meu orkut ou no meu blog msm :*

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8060649733179647415

    ResponderExcluir
  3. Acho que nunca parei pra conversar assim com meu pai. Acharia estranho também se um dia ele se sentasse para conversar. Mas conversar é sempre bom, em qualquer momento que seja.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Poxa, os pais são tão especiais, seus papéis são fundamentais, para se ter uma vida estruturada, dependemos deles, que como vc disse, estão dando o melhor de si...Que vc sempre os honre!!
    amo seus textos*-*

    ResponderExcluir
  5. Pois é... Mas um dia ainda vou ao Brasil! x)
    Sim, é verdade! Tudo o que se podia inventar com vampiros foi inventado (e espero que não mais se reinvente!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma metamorfose ambulante desde quando era pequena que mentia para mim mesma que iria escovar os dentes mais tarde, eu vivo numa série de mudanças que as vezes nem são cumpridas por mim mesma, mas sim pela minha necessidade de não ser igual, o que ninguém é. Li o post anterior. E, meu pai sempre que pode conversa com a gente, e eu acho as conversas sempre muito produtivas.

    Boa semana, beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Que linda reflexão. Nunca é tarde pra consciencia dessas coisas, né?rs
    :)

    gostei daqui, quando quiser, apareça por cá.

    ResponderExcluir
  8. É muito bom quando algo muda para melhor né

    Principalmente se tem haver com o relacionamento com as pessoas q amamos.E se tratando dos pais então, ai é q reparamos nas pequenas mudanças.

    Post ótimo Hosh. E realmente nossos blogs são realmente como diários, que ou colocamos nossos pensamentos ou as coisas q mais amamos para q outros conheçam e compartilhemos.

    E que bom q vc gostou da resenha do livro Desculpa se Te chamo de Amor. Eu realmente aconselho a ler esse livro, é simplesmente lindo!

    Bju =*

    ResponderExcluir
  9. eu adoro conversas familiares e resolver "problemas" juntos, é a maior forma de confiança e união. me lembrou aquela musica do legiao urbana - pais e filhos "voce diz que seus pais nao lhe entendem, mas voce nao entende os seus pais"

    ResponderExcluir
  10. Eu sei que eles fazem o que podem, acho até que fazer MAIS do que isso, e muito bem por sinal. Mas as vezes os nossos pensamentos não batem muito e ai as coisas ficam complicadas :/

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)