quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Lágrimas preparando sorrisos.


Antes de mais nada, quero te pedir uma coisa: imagine as melhores pessoas do mundo. Se não as melhores, fortes candidatos a esse posto. Certo, agora imagine que essas pessoas fazem tudo juntas e, mesmo em situações difíceis, conseguem se sair bem. Pessoas para as quais "problema" não significa "vamos fracassar", e sim "vamos provar que o impossível não existe".
Imagine que, para essas pessoas, nada é impecílho. Nada pode abalar essas almas fortes. O que elas são é tudo o que elas tem. Todos são amigos de todos. E, mesmo que no fundo não sejam, todos se dão bem.
Imagine que, junto a essas pessoas, finalmente você pode fazer o impossível acontecer. Você finalmente pôde mostrar e provar a todos (não que fosse necessário, mas foi o que vocês escolheram) que o fato de serem mais novos não significa exatamente ser pior. Talvez o fato de não saberem tanto seja até uma vantagem, pois não sabendo vocês querem saber ainda mais.
Ok, agora faça diferente: imagine que essas mesmas pessoas passam a mudar. Não exatamente pra pior, apenas mudar. Mas imagine também que, durante todo o percurso de mudança, vocês acabaram se perdendo e não encontrando mais o caminho. Todos começaram a falar mal de vocês, a fazer pouco de vocês e a dizer que vocês são um caso quase perdido. As pessoas dizem que não sabem o que aconteceu. "Vocês eram felizes!" é o que dizem. E isso machuca... muito.

Pois é, conseguiu imaginar tudo isso? É assim mesmo que se encontra a minha sala de aula. Não somos apenas "uma sala". Somos realmente mais que família. Embora não saibamos o que aconteceu durante o nosso longo percurso, queremos muito mudar.
Mas eu realmete acho que tudo o que está acontecendo (e que, espero, esteja por terminar) não seja algo ruim. Agora posso dizer com enorme certeza que é/foi algo incrivelmente educativo. Talvez se tudo isso não tivesse acontecido, lá na frente nós poderíamos tropeçar e não conseguir levantar. Talvez a vida não tivesse a paciência de nos dizer "Vocês eram felizes" e, com isso, não pudéssemos sentir a dor da verdade, enchergar o que precisaria ser feito e fazer tudo isso.
Pois é. Não estamos rebeldes. Estamos apenas passando por uma lenta e dolorosa metamorfose.



Bom pessoa, quero muito explicar o motivo de minha ausência nessa semana. É que eu tive uma prova de biologia muito tensa na quarta, e passei a terça estudando MESMO. "E a segunda?" você se pergunta? Bom, comecei a estudar, mas acabei dormindo... desculpem a minha falta de motivação em continuar acordada Enfim, desde o ano passado que ando muito cansada, mas esse ano o negócio piorou.
Anyway, não entrei na quarta à tarde por conta de uma atividade de física. Mas cá estou, digitando mais um relato de minha vidinha rs Obrigada pela paciência e pela visita!

7 comentários:

  1. A mesma coisa aconteceu comigo esse ano. No começo as coisas iam perfeitamente bem, nenhuma briga, nenhum desentendimento, e do nada as pessoas começaram a ficar intrigadas umas com as outras e toda aquela "perfeição" do começo do ano havia acabado. Mas isso vai passar, pode ter certeza. As coisas no IF ainda não estão como antes, mas estão melhorando. Vai ser assim no MC também.

    ResponderExcluir
  2. meu terceiro ano foi tenso, mt tenso mas o melhor ano escolar que tive! de tão tenso, rendeu uma matéria: olha ae! http://pergaminhosomitidos.blogspot.com/2010/04/sala-da-discordia.html

    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu que tava acostumada a ver um post por dia, achei 'estranho'. Sempre tem algo acontecendo.
    E sei lá, esse teu texto quase me fez chorar, até por que tinha uma música lenta de fundo enquanto eu estava lendo. É um pouco dificil de imaginar, pelo menos na minha situação.
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Seu blog é muito bom , guria! Com certeza voltarei, gostei muito do seu texto. Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, mas temos que sair do estágio teórico e ir pra prática \o

    ResponderExcluir
  6. Hum... Entre os dois preferia ir ver o Mundial de 2014. Mas antes disso tinha que ter dinheiro no bolso xD

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)