quinta-feira, 22 de julho de 2010

A chave de tudo.


"Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite. É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje. Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição. Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício. Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo. Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido. Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho. Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus. Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades. Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Tudo depende só de mim."

Charles Chaplin

9 comentários:

  1. Caramba, Charles Chaplin é era um gênio! Amei esse texto!

    ResponderExcluir
  2. Eu amo esse texto *.*
    Arrasou no novo layout do blog, mana.
    Seu espaço é show :D

    ResponderExcluir
  3. Nem precisa dizer que Charles sabia o que estava escrevendo, sentia tudo isso, o que me deixa totalmente fascinada pelos textos dele. Ele compreendia que a humanidade esperava pelo dia mágico, mas que quem faz esse dia somos nós.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Esse texto é ótimo, já foi até plano de fundo do meu computador! Acho que devemos lê-lo sempre, para não nos esquecermos o valor da vida. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oh Charles...não é a toa que é imortal!

    =)

    www.mateseuprofessor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Charles Chaplin é o cara. adorei a postagem. cada dia das nossas vidas, 'é' o ultimo!

    ResponderExcluir
  7. tipo assim, eu AMEI seu novo layout *-*
    Charles Chaplin sabia das coisas, amo os textos dele! *u*
    Cada dia das nossas vidas é único e não devemos desperdiçá-lo com murmurações.

    Seu blog lindo como sempre *-*
    :*

    ResponderExcluir
  8. Essas sao as mais comuns indesiçoes que temos. Por isso que temos que saber bem o que desejar, pra depois nao lamentarmos por ter perdido o que mais de perfeito tinhamos. Amei!! =)

    Se puder, da uma passadinha lá no meu blog.

    http://holdallmemories.blogspot.com/


    Bjao

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)