domingo, 4 de julho de 2010

2º "C" para o mundo


Mais de um ano se passou desde que chegamos aqui, pessoas desconhecidas e apenas uma coisa em comum: o fato de sermos novatos. Sim... de início, tudo era estranho. Mas agora vemos o quanto evoluímos e quanto mais humanos nós nos tornamos. Todos nós sabemos que houve discussões, mas qual sala, ou melhor, qual é a família que nunca discute?
Pois é, a rapidez com que o ano de 2009 passou por nós e a mesma rapidez com que 2010 está acontecendo nos leva a pensar no quanto estamos perto de ir embora. Não que venhamos a perder o contato um com o outro, mas só de pensar que esse é nosso último Seminário Literário faz com que experimentemos um pouco da nostalgia que sentiremos mais lá pra frente, no ano que vem. Tantas coisas aconteceram, tanta areia foi jogada na nossa cara, mas permanecemos juntos. É incrível, porque sabemos que foi árduo demais pra nós, porém, tudo o que sofremos apenas fez com que quiséssemos ainda mais provar do que somos capazes. Bom, conseguimos provar o nosso valor, e mesmo que até hoje nós tenhamos algumas indiferenças não apenas com outras pessoas, mas até mesmo entre nós, sabemos que isso não será o suficiente pra que o nosso coração se divida.
É surpreendente como o simples término de um evento cultural pode abrir nossos olhos de tal forma que venhamos a perceber quanto tempo nós já permanecemos aqui e quanto tempo ainda está por vir. E o que mais me alegra é saber que não tornaremos esse tempo algo improdutivo. Já crescemos bastante juntos, e cresceremos ainda mais. Sei que o céu não é o nosso limite. Queremos muito mais.
Agradeço a Deus por ter conhecido pessoas tão maravilhosas quanto vocês e, ainda mais, por ter permitido que a nossa amizade acontecesse em conjunto. Aliás, tudo entre a gente é feito em conjunto, não é mesmo? Rimos juntos, choramos juntos... até somos chatos juntos.
Bom, também queremos agradecer aos nossos professores. Alguns bem espontâneos, outros mais calados, mas cada um com o seu modo de ensinar. Agradecemos por toda a paciência que vocês tem conseguido ter conosco e pedir desculpas se alguma vez os magoamos. Talvez seja pelo fato de gostarmos muito de vocês. Quem ama também magoa às vezes, não é? Seremos eternamente gratos tanto pelas lições didáticas como pelas lições humanas. Vocês com certeza deram um rumo diferente à vida de cada um aqui presente. A vida não seria uma escola tão boa sem vocês.
Por fim, quero apenas dizer novamente o quanto amo essa família que somos e expressar toda a vontade que temos de que fiquemos sempre juntos. Conheço uma frase que diz que todos vivemos sob o mesmo céu, mas nem todos vemos o mesmo horizonte. Mas quem sabe o horizonte de cada um aqui leve pra o mesmo lugar?
2º C, eu literal, completa, indiscutível, inimaginável, incondicionalmente AMO vocês!


-
Bom, foi isso que eu escrevi e li para a minha sala no dia do encerramento do Seminário Literário :)

3 comentários:

  1. Meu segundo ano se resume apenas em 6 pessoas que até hoje ~soa fundamentais em minha vida!
    Dessas 6 uma faz até faculdade comigo, mesmo curso. Alinaça que será eterna!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Você lembra que houve uma época em que você não gostava muito do MC ou era das pessoas de lá? Pois é, veja como as coisas mudaram, não?
    "A saudade é prova de que o passado valeu a pena" E pode ter certeza de que essa turma vai te fazer muita falta.

    ResponderExcluir
  3. Tempos de escola, como é bom. Tá lindíssimo o texto. Eles gostaram quando vc o leu? *-* Parabéns pelo blog. Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)