segunda-feira, 17 de maio de 2010

o céu é o limite? pff, só se for o seu.



Um dia, ao levantar, olhei pela janela e vi todo o vasto céu. Algo lindo e imenso. Sempre tive a boa mania de observar o azul - por vezes negro ou rubro - acima de mim. Não sei quando criei esse hábito, mas é algo que amo fazer.
Ao contemplá-lo, me sinto mais igual a todas as pessoas. Igual no bom sentido. Não que eu não possua diferenças e seja uma pessoa totalmente interessada nas mesmas coisas que as outras pessoas. Pelo contrário, me sinto humanamente diferente, mas com os mesmo direitos de todas as outras. Sempre soube disso, mas o céu me dá uma certeza tão grande que eu não posso apenas ignorar.
Por muitas vezes, o céu é o meu refúgio. Por outras, quando estou triste, ele parece estar o mais bonito possível, pra que eu possa sorrir. Quando estou feliz, ele dispõe de suas nuvens mais bonitas pra festejar a minha felicidade. Quando estou entediada, ele me mostra formas diferentes de ver a vida. Formas diferentes de pensar.
Eu o amo não por ser enorme e vasto. Mas sim por saber que eu posso alcançá-lo mesmo nos dias em que as minhas asas estiverem cansadas.

2 comentários:

  1. O céu, o mar, e todas essas coisas imensas e que fogem de nosso controle egoísta, também me trazem essa sensação de igualdade. E especialmente, de liberdade. De repente, os problemas são tão pequenos, as angústias são tão superáveis, os obstáculos tão contornáveis.. dá um conforto, uma paz. Nos traz de volta a nós mesmos, e fim.

    ResponderExcluir
  2. ooooun *-* adorei o texto.
    o céu é o limite para os fracos, os fortes querem ultrapassa-lo :DD

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)