terça-feira, 30 de março de 2010

O futuro é a g o r a !


Estava eu aqui, pensando sobre o que postar hoje, e eis que vejo algo muito do absurdo (pra não dizer pior, claro): a Nestlé - sim, a sua tão querida e amada fabricante de deliciosos e felizes chocolates - está literalmente devastando a biodiversidade. "Da Suíça?" (Obs.: pra quem não sabe, a Nestlé é uma megaempresa suíça) você se pergunta? Não. Da Indonésia. Então você fica horrorizado: "Poxa! Esse bando de cretinos tem o país deles e ficam devastando a biodiversidade alheia?! Que coisa mais sem léxico*!" (*Pequena nota: "léxico" é o mesmo que sentido, lógica, razão).
Pois bem, recapitulando... o problema não é se a linda empresa está destruindo ou não a biodiversidade do próprio país. Caso você, meu caro leitor, não lembre, o planeta é de TODOS, e não apenas de suíços, norte-americanos, brasileiros, argentinos, tibetanos etc.
Ok, vou explicar bem direitinho: destruindo a biodiversidade de um local, o infeliz coloca em risco não apenas aquele lugar. Mas todo o planeta. Entendeu? :D
Bom, agora que você já sabe que esse 'inteligente' ato da nossa tão querida Nestlé pode acabar com a sua vida, dos seus familiares, amigos, cachorro e papagaio, você se pergunta: "Ok, e o quê eu posso fazer pra acabar com toda essa baixaria?"
E é aí que eu te respondo: para de comprar os produtos feitos pela megaempresa. Será que fui clara? :D Enfim, caso eu não tenha sido, é bem simples o negócio aqui: se você para de comprar os produtos, a empresa sofre crise, fale e todos perdem o emprego, inclusive o(s) dono(s) da Nestlé. Viu como é simples? *-*
Um "obs" pra quem não entendeu a ironia acima: ou se sentem obrigados a mudar a "fórmula" do chocolate e fazer as coisas direito, ou fale. \o
Finalmente, o que você pode fazer pra ajudar é (sim, porque eu já fiz o que vou recomendar-lhe): participa da corrente do Greenpeace e envia uma mensagem de indignada revolta ao tão querido e estimado Paul Bulcke (mais conhecido como Presidente da Nestlé).
Bom, pra enviar a mensagem, basta clicar aqui. Você não somente irá encontrar o espaço para preencher com seus dados, como também irá encontrar o vídeo feito pelo Greenpeace a respeito do Chocolate "Kit Kat".
Ah, a respeito: ainda falta você saber como a Nestlé está destruindo parte do nosso planeta, não é mesmo? É simples, óia: basta clicar no link acima indicado e ler a mensagem que será enviada para o presidente nestlesiano. :D Afinal, você não iria mandar uma mensagem de crítica a alguém sem saber sobre o que se trata, não é? ;)

Pra terminar... eu sei que algumas pessoas não vão querer participar, mas aí vai o link do vídeo. Você vê e com certeza muda de ideia. ^^



Ok, após esse incrível (mas sem modéstia da minha parte) post sobre algo realmente importante para todos, desejo uma ótima terça-feira.
Obs.: o post ficará aqui até depois do feriadão. "Por quê?" Bom, tem gente que só tem coragem de conferir o blog durante o fim de semana, né? ;)
Além do mais, tenho provas de física e geografia amanhã, e necessito estudar. \o

Beijos e saúde! :*

mais um "obs": notaram que o símbolo da Nestlé tem um ninho com lindos e meigos passarinhos, não é? O pessoal lá os ama tanto que os estão matando! *-* Perfeito isso.
#ultraironiamodeon

12 comentários:

  1. Ah cara :S Nestle é a melhor fabrica de chocolate que tem D: Como eu vou viver sem chocolate da nestle? Eu sou totalmente viciada D:

    ResponderExcluir
  2. Adoro os chocolates da Nestle, mas irresponsabilidade tem limite.
    Já fiz minha parte :)

    :*

    ResponderExcluir
  3. Bem, ficar sem comprar os produtos da Nestlé ?! Meu filho SÓ gosta do Mucilon de milho deles, não tem como dexiar de comprar. Sorry.

    http://supbox.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA NININHA :D o layout foi feito por mim rs mas ele é bem simples, depois eu digo como faz.
    aah, depois eu leio seu post, to sem tempo agora tá?
    beijos :**

    ResponderExcluir
  5. acho que deixar de comprar de verdade ninguém vai, porque por mais que estejam atingindo algo que fere a todos, o mundo é egoista para abrir mão de algo que gosta para o bem de todos.

    mas mesmo assim ótimo post (:

    ResponderExcluir
  6. Post muito esclarecedor e útil, mana!
    Eu mandei o recado pro presidente lá :D

    PS: amo o jeito que você escreve hehe'

    ;*

    ResponderExcluir
  7. Eu vou deiixar de comprar, aliás nunca preferi Nestlé mesmo'
    E jaa enviei o recado pro presidente'
    Espero mesmo que eles parem com isso :o

    ResponderExcluir
  8. Adoro os chocolates da Nestle, mas irresponsabilidade tem limite. [2]


    Já mandei o recado tbm :)


    Amo aqui ;*

    ResponderExcluir
  9. Valeu pelo coment! :D Adorei seu blog. Tô seguindo! Bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)