quinta-feira, 4 de março de 2010

make like a child.

As vezes eu paro pra pensar na vida - não apenas na minha, mas na da humanindade em si - e vejo o quanto as coisas tendem a pender para o mal. Por que será que é tão difícil fazer o bem, seja lá como ou a quem for? Por que será que é tão mais fácil a gente fazer o mal aos outros, mesmo que inconcientemente?
Muitas vezes a gente pensa que estará fazendo o bem mas, quando vamos notar o que fizemos, foi tudo uma grande burrada. É aí que eu vejo que existem universos diferentes: o das crianças, e o de gente grande. Sei que na minha idade é mais comum ver a vida pelo segundo ponto de vista, mas muitas vezes é necessário pararmos com o nosso orgulho e com a nossa mesquinharia e aprender com os pequenos. Nunca é tarde para aprender. Ensinamos os menores, mas eles nos ensinam ainda mais. Nos dão lições de vida cada vez maiores, mesmo que não tenham noção disso.
É tão lindo e puro o coração de uma criança, que eu considero matar alguma como a maior crueldade do mundo. Fazê-las chorar por algo que fizemos de realmente ruim é de cortar o coração. Assim como o seu coração, a lágrima de uma criança é pura demais pra ser derramada assim, sem mais nem menos. Quanto mais penso nisso, mas fico envergonhada de algumas de minhas atitutes. Sei que não se deve repetir o mesmo erro várias vezes, mas é algo humano. Até mesmo as crianças irão fazer isso - futuramente.
Quantas vezes ainda iremos errar e dizer que é a coisa mais normal do mundo? Magoar um outro ser humano é tão comum a ponto de ninguém se importar?
Não.
Não é esse o caso.

Façamos as coisas certas. Façamos como as crianças.

5 comentários:

  1. gostou foi? KKKK sua prima tá aprendendo a escrever bonito HOHOH'
    Enfim, eu nem comento mais seus textos porque, na boa, sempre são ÓTIMOS. rs

    Beijos nininhaaa *-*

    ResponderExcluir
  2. eu também. @_@

    "Deixem-me vir as criancinhas, pois delas é o reino dos céus." :D
    veio da própria boca dEle. :)

    ResponderExcluir
  3. que liiiiiiiiiiindo *u*
    minha filha é filósofa, que orgulho
    *enxuga as lágrimas*

    amei o post =*

    ResponderExcluir
  4. Orgulho, soberda, altivez... coisas que as crianças não tem e que precisamos aprender com elas a não ter. É sempre bom meditarmos nisso. Jesus disse que o maior no Reino dos Céus é como criança. Eu quero ser assim. :D

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)