sábado, 17 de outubro de 2009

dream.

Essa semana venho pensando em algo que quase ninguém se dedica a pensar: sonhos.
Existem várias definições para essa palavra, algumas delas são: algo que muito se quer, desejo etc. Mas não adianta falar desses significados, até porque nenhum deles me interessa.
Pra mim, sonho é, na verdade, o que eu, você, nós determinamos. Não é obrigado ser algo material ou aquela viagem dos 'sonhos'.
Pois bem, essa semana eu tirei uma definição pra a palavra 'sonho': pra mim, é algo extremamente bom, mas que muitas vezes causa tristeza e caos. Mas logo depois de pensar nisso, eu pensei no pesadelo que eu havia tido naquela noite. Foi incrível porque, no pesadelo, eu sabia que estava dormindo - descobri após beliscar o meu braço -. Mas o problema é que eu não conseguia acordar e sair daquilo tudo. Eu estava com medo, mesmo sabendo que aquilo era algo fora da realidade. Mas fazer o quê? Eu estava vendo coisas que eu não queria ver. Queria apenas sair daquele lugar.
Foi então que, muito tempo depois - embora o espaço/tempo dentro de um sonho não seja o mesmo da realidade -, eu pude finalmente acordar.
Depois de lembrar desse ocorrido, comecei a repensar o meu conceito de 'sonho'. Foi então que, pra mim, 'sonho' passou a ser o simples fato de acordar de um pesado o qual era contestável sair vivo.

3 comentários:

  1. Hmm, nunca tinha pensadoo assim. rs
    Post incrivel.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. bom.. olhaa a minha teoria (que se aplica ao meu caso rs)
    sonho/pesadelo,é meio que ..algo inconsciente,por mais que eu sei que é mentiraa..eu não deixo de temer
    pq o que eu sonho que aconteceu..
    é o que eu sei que um dia vai acontecer ><
    já sonho..tem o sentido, 'oh eu sonhei que estou colhendo morangos com o McFLY.ok rs'
    já teem o que vc deseja sabe,uma realidade que eu iria lutar para ter xD

    adoreei teu texto !
    obrigado por seguir o bubble wrap XD

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)