quarta-feira, 19 de agosto de 2009

você realmente vê?

Hoje eu e meu grupo apresentamos um trabalho no colégio sobre os conflitos que ocorrem no Sudão, Congo e Hwanda. E quer saber? A revolta que sinto quando falo sobre esse assunto voltou com força total. Eu realmente não consigo acreditar que seres humanos conseguem ver outros seres humanos sofrendo e não fazem absolutamente nada! É triste. É revoltante. É a realidade.

Eu realmente acredito que ainda existem pessoas boas
no mundo, e que essas mesmas pessoas sentem a mesma vontade que eu sinto de ir nesses países que sofrem e ajudar. Mas não devíamos ser a minoria. Deveríamos ser um grande grupo de um mesmo ser querendo ajudar o próximo, que está sofrendo e morrendo por pura negligência de várias partes.

Bom, quero passar o trailer de Hotel Hwanda e peço-lhe apenas uma coisa: preste total atenção. Pois bem que poderia ser você nesse caos.



"Mesmo que você diga que se importa, agora você vê tudo isso e diz 'Que horror!', mas não demora cinco minutos e você já está jantando normalmente com sua família. Como se nada tivesse acontecido." Hotel Hwanda.

Você pode até comentar: "nossa, um blog aparentemente 'fofo' fica mostrando coisas horríveis". Bom, só tenho uma coisa a dizer, meu amigo: é a mais pura realidade que muitas vezes você não quer enxergar.

4 comentários:

  1. Concordo completamente, as pessoas acham horrivel mas não conseguem falar disso pra tentar mudar a realidade.

    Fez sua parte. Beeejos.

    ResponderExcluir
  2. nossa !!!!
    eu tambem sinto a mesma coisa !
    nao consigo entender como o ser humano olha todo o sofrimento, pobreza, aquecimento global, violencia, falta de agua, guerras e nao faz ABSOLUTAMENTE NADA.
    nossa, isso me revoolta demais.
    ¬¬'

    ResponderExcluir
  3. nossa mano, quero muito ver esse filme, o treiler me tocou. e sabe, eu penso exatamente que nem vc, quando eu morava no brasil eu e mais um grupo de amigas iamos vestidas de palhacas/medicas e iamos no hospital mais pobre da nossa cidade, animar os doentes. e sabe, teve uma vez que eu chorei la. eh muito dificil lidar com isso. eu sei que isso que eu fiz foi algo pequeno, mas se todos nos fizermos algo pequeno como o que eu fiz, o mundo hoje seria algo muito melhor

    ResponderExcluir
  4. Não precisa ir muito longe pra isso. Já parou pra reparar as pessoas que mora na rua? As que vivem em lixões? As que passam fome?
    Não precisa ir pra outro continente, país ou qualquer outro lugar.
    Esse, infelizmente, é um estranho instinto de defesa nosso.

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)