sexta-feira, 17 de julho de 2009

Cabelo: o de sempre

Numa coisa todo mundo pode concordar: o cabelo é uma preciosidade na vida de qualquer pessoa. Por mais que diga que não se importe, você não ficaria careca sem mais nem menos, não é?
Bom, pra te ajudar a entender qual é o melhor corte de
cabelo pra você, decidi pesquisar mais sobre o assunto e o que consegui, trago hoje pra você.
Hmm, vamos começar vendo quais são os diversos formatos de rostos:

Oval
- Rostos ovalados são caracterizados por serem mais largos nas maçãs-do-rosto que na fronte ou no maxilar. O rosto oval é levemente mais largo na
linha das maçãs e se estreita ligeiramente em direção ao queixo. Geralmente, é considerado o formato ideal.

Thalía, rosto ovalado: o rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Quadrado - O rosto quadrado tem uma fronte larga e forte, de maxilar amplo. Pode parecer mais retangular se o rosto for afilado, e mais tradicionalmente quadrado se o rosto for largo. Quando o rosto quadrado é largo, um estilo que proporcione altura no topo e um comprimento com um baixo volume nos lados é mais favorável e tende a fazer a melhor impressão. Você poderá também considerar franjas na testa e um leve cacheado na linha do queixo para suavizar os "cantos" do formato quadrado.
Quando o rosto de formato quadrado é mais afilado, considere adicionar cachos nos lados para "ampliar" o formato do rosto como um todo.

Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Triangular - O rosto de formato triangular tem uma fronte mais estreita e uma proeminente ou ampla linha do maxilar. Este formato é favorecido por estilos mais curtos e mais volumosos. Estilos curtos, em camadas, com vários cachos e elevados no topo irão possibilitar o equilíbrio necessário para este formato.

Salma Hayek, rosto quadrado: vai bem com penteados volumosos com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado na cara porque acentua o formato mais “duro” do rosto.

Redondo - Este formato é o que diz o nome. Um rosto sem ângulos definidos com tendência a ser mais largo na linha das maçãs-do-rosto e com "cantos" mais suavizados ao longo do maxilar e fronte. O objetivo para um rosto arrendondado é adicionar altura, fazendo com que o mesmo pareça mais "comprido". Geralmente, cortes com estilo em camadas, bem elevados no topo e com um mínimo de volume nos lados são uma boa escolha para ampliar os rostos arrendodandos.

Renée Zellweger, rosto redondo: o objetivo é esconder as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, o melhor é que ele não tenha volume.


Bom, essa é a teoria pra conseguir um bom corte de cabelo. Mas vale lembrar que tudo isso é apenas pro rosto feminino.

Aí vai o link de um vídeo, o qual Rodrigo Cintra (cabeleleiro oficial do Esquadrão da Moda) fala sobre esse assunto de acordo com rostos de famosas:

Clique aqui


Hmm, por último, vai o link de uma espécie de "corte virtual". Apesar de ser em inglês, é fácil de entender. Você coloca uma foto sua e começa a ver qual corte de cabelo fica melhor em você. Caso goste, pode imprimir e mostrar ao seu cabeleleiro (a). Lembrando que é preciso baixar o que pede no site.

TheHairStyler


-
Fonte: HairFinder

Espero que tenha sido fácil de entender.
Eu iria fazer junto desse post, um sobre cortes masculinos. Só que como meu tempo não permite, esse será o próximo post :)
:*

5 comentários:

  1. "Por mais que diga que não se importe, você não ficaria careca sem mais nem menos, não é?"

    ultimamente ando pensando em raspar a cabeça e usar peruca de tantos comentários nada legais sobre meu cabelo x_x

    vc botou um post de cabelos justo quando estou totalmente desgostosa do meu :(

    mas ficou bom o post.

    bjo :*

    ResponderExcluir
  2. hahahaha
    concordo, cabelo é uma preciosidade.
    é a molduura do rosto.
    :D
    beijos !

    ResponderExcluir
  3. Nossa, pra ser sincera reclamo muito, mais o que mai amo é meu cabelo, eu tb me preocupo muito com ele, e semrpe tento achar o cabelo ideal para meu rosto, apesar de sempre estar confusa em redondo a oval ¬¬'
    mais eu smepre junto os dois estilo, e graças a deus deu smepre certo *_*

    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. já sigo a dica pro rosto redondo,mas vale sempre lembrar,né?

    amei!
    bjOo!

    ResponderExcluir
  5. Meu cabelo me odeia U_U
    sério não tem outra explicação pra ele ser tão rebelde. Lindo seu blog! Adorei aqui, tô te seguindo.
    Passa lá no meu blog?
    www.docereja.blogspot.com
    Bjos doces com calda de cereja com cerveja :*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)