quinta-feira, 28 de maio de 2009

uma realidade surreal.

Antes de lerem o post eu quero que você saiba: não será NADA alegre, nem terá emotion algum, nem terá nenhuma empolgação de minha parte.
Quero falar sobre algo que realmente me entristeceu muito.
Eis o fato:
Hoje pela manhã, quando estava indo pro colégio, eu fiquei sabendo que o pai de uma de minhas melhores amigas havia morrido. Até tudo bem, certo? Não, até porque ele era uma pessoa de apenas 51 anos. Alguém muito novo pra morrer de um infarto. Sim, ele morreu disso.
Acontece que a mãe dessa minha melhor amiga é dona de casa e tem duas filhas: minha amiga, Alyane (17) e Vitória (2). Sim, a menor tem apenas dois anos. Seria completamente revoltante se eu nem a família de Alyane soubéssemos que aquele homem realmente bom está com Deus exatamente nesse momento.
Mas mesmo a gente tendo essa certeza, é muito triste pra mim ver a minha amiga chorando. Ela é do tipo de pessoa que está a toda hora sorrindo. Mas agora, só lágrimas. Tudo que ela vê, fala, ouve ou toca lembra o seu pai. Sem falar que foi ele quem a ensinou a escrever poesia, a orar, a ler a Bíblia, e que sempre a incentivou a seguir em frente. Eles dois eram realmente unha e carne. Aí deve dar pra apenas imaginarmos como que tá o psicológico dela, não é?
Bem, nesse exato momento está ocorrendo o velório. Decidi ir apenas amanhã, que será o enterro. Não sei bem, mas eu realmente acho que devia estar lá, com Alyane. Mas eu também realmente sinto que fiz tudo o que podia por ela hoje.
Não sei. Estou confusa. Estou cansada. Estou angustiada.
Estou triste.

7 comentários:

  1. No intervalo de 3 semanas (essas últimas 3) dois pais de dois ex-colegas de escola meus foram assassinados a queima-roupa.
    Um dizem que tentativa de assalto (tocaram a campainha da casa e fizeram o mau) e o outro, advogado famoso, ainda nao se sabe se foi tambem tentativa de assalto ou se foi pistolagem...

    e é q minha cidade ainda tá longe de ser uma capital.

    força pra tua amiga..


    www.thiagogaru.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. seja o que for e pode até parecer ruim, mas Deus sabe o que faz. com certeza os planos dEle são bem maiores do que podemos imaginar.


    http:///www.prixty.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hm, olha, eu acho que essa sua amiga nem deveria ter ído ao velório. Pra quê? Pra ver o corpo do seu pai lá velado, em forma de cadáver? Só iria trazer mais dor .-.'
    Mas Deus sabe o que faz.
    Tudo passa.
    Mesmo que o peso seja grande.
    Tudo passa.



    beigos mil

    ResponderExcluir
  4. né. é o melhor livro do mundo. \o


    http://www.p-helloworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. A coisa que ela mais precisa agora é do seu apoio e da sua amizade. Deus irá confortar. Eu sei como é isso. Há dois anos perdi meu bisavô, que era meu exemplo. Nada melhor que meus amigos ao meu lado.



    melhoras.

    ResponderExcluir
  6. Você fez o que deveria ter feito. Acho que o melhor a fazer é dar um tempo, apoiá-la, ajudá-la a amenizar (embora uma perda grandiosa assim não seja tão simples de ser amenizada). Ela vai sentir um vazio por toda a vida, mas que pode ser preenchido com todo o amor que os amigos e familiares que a amam podem oferecer. Tudo vai ficar bem, acredite nisso.

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)