terça-feira, 7 de abril de 2009

O que vocês acham?

Com certeza todos já viram em jornais o enorme problema que anda ocorrendo no mundo: a Coréia do Norte lançou esse domingo um suposto satélite. Até aí, tudo bem. Tudo complica quando os governos norte-americano e japonês começam a suspeitar a afirmar que aquele "satélite" pode ser um míssil de longo alcance. Por conta disso, as duas maiores potências mundiais disseram que, caso esse satélite fosse lançado (foi dito algumas semanas atrás), EUA e Japão iriam destruí-lo, para que não causasse supostos estragos em território japonês. Caso não seja interceptado, esse suposto míssel irá atingir território americano: o Alaska.
O maior problema é que o governo norte-coreano afirmou que, caso esse "satélite" seja destruído, ele irá declará guerra aos EUA, Japão e Coréia do Norte, que também está aliada ao governo norte-americano.

-
E aí? O que vocês acham? Vale a pena correr o risco de uma terceira guerra?

2 comentários:

  1. om, Code Geass pode não ser a perfeição, mas que ensina muita coisa, ensina.

    sobre o post;
    já faz um tempo que se vem falando disso. uma coisa é certa: se uma nova guerra começar entre EUA, Japão e Coréia do Norte, é a Terceira Grande Guerra Mundial. Sem nenhum escrúpulo, é a pura verdade.

    "O maior problema é que o governo norte-coreano afirmou que, caso esse "satélite" seja destruído, ele irá declará guerra aos EUA, Japão e Coréia do Norte, que também está aliada ao governo norte-americano."
    tu errou no nome do último alvo, não? era pra ser Coréia do Sul. xD

    ResponderExcluir
  2. Acho isso uma falta de vergonha, acho que eles podiam um pouco de arrumar briga, puxa seria estremamente isso tudo, eles não podiam sentar e conversa, um não podia prova pro outro que esse satelite não era um missil, e assim tudo estaria resolvido?, acho que eles preferem brigar, matar pessoas, do que engulirem seu ego e conversarem em paz, como irmão, como humanos que eles são.

    Beijo ;*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)