sexta-feira, 27 de março de 2009

O que faz um herói?

Ao longo de muitos anos, o conceito do herói vem sendo mudado mais e mais. Hoje em dia, um herói nem é sempre aquela pessoa com super-poderes e tudo o mais.
Para um recém-nascido, um herói é aquela pessoa que o tira de uma lata de lixo ou de um esgoto. Para uma criança, é aquele adulto que diz que o seu desenho ficou perfeito. Para um adolescente, é uma pessoa revolucionária no mundo da moda ou da música, ou até mesmo, aquela pessoa que te tira da exclusão escolar. Para um adulto, herói é aquele que foi bem sucedido em sua carreira, sem precisar passar por cima de ninguém. Para um idoso, herói é aquela pessoa que o ajudou a atravessar a rua ou, até mesmo, simplesmente a carregar suas compras.
Bom, não há um padrão certo que defina herói. Por exemplo: pra mim, herói é a pessoa que faz as coisas do modo certo, sem menosprezar ninguém e que é criadora de seus próprios conceitos. Mas vejamos: aquele que é considerado um herói pra mim, pode não ser considerado por você. Legal, não?

4 comentários:

  1. Meoo, filosofooo agora eim!
    belo conceito de heroi.!
    - eu concordo.! ; )

    ResponderExcluir
  2. Batman sempre será um heroi pra mim de qualquer forma *-*
    sdasuihsuihasdihsuda

    ResponderExcluir
  3. adorei o texto mudou minha vida tranquila
    agora vou ter pesadelos de noite

    ResponderExcluir
  4. Heroi, não e resistente como aço e usa uma capa cintilante, herói e aquele que sangra como qualquer um, porém toma para si a responsabilidade de defender aquele que teme envolver-se em conflito com o agressor não por medo mais porque há pessoas o esperando em casa!

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)