quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Auto-crítica

Esses últimos dias, estive pensando sobre como me comporto: o que faço, o que falo e, até mesmo, o que penso. Percebi que não tenho sido uma "boa" pessoa. Não que eu esteja sendo uma "terrível criatura", mas notei que não tenho feito algumas coisas que eram para ser feitas.
Comecei a pensar nisso quando estava lendo "O Caçador de Pipas". Hassan, um garoto simples e dedicado, sempre que era ordenado pelo amigo, Amir, a fazer algo, dizia: Por você faria isso mil vezes!
Acabo pensando comigo mesma se eu também tenho feito isso. Será que eu faria algo mil vezes por alguém? Será que estou fazendo a coisa certa?
O lado bom é que fico refletindo sobre tudo o que venho fazendo. O lado ruim é que só consigo a resposta depois das consequencias dos meus atos. O fato é: preciso ser mais atenciosa com as pessoas que amo. Elas não são para sempre. Algum dia irei perdê-las. Mas espero que, nesse dia, eu não me arrependa do que não fiz. Quero viver como se não houvesse amanhã. Quero fazer a diferença na vida de alguém e ser lembrada por essa pessoa.
Bom, agora só me resta "reconfigurar" minha personalidade, para que eu não venha ser lembrada como uma pessoa rude, sem coração ou algo do tipo.

2 comentários:

  1. nemli ;x
    desculpa, to com preguiça ^^'

    ResponderExcluir
  2. nossa que profuundo *__*
    gostei filha, reavalie-se mesmo! Assim você sempre poderá se tornar uma pessoa cada vez melhor! ^^ ;D
    beijo, te amoo :*

    ResponderExcluir

Obrigada por dar a sua opinião :)